Eu nem estou a acreditar que vos estou finalmente aqui a escrever sobre isto…
Desde que me lembro, dos sonhos que tinha…, aquele que se destacava era o que tinha a ver com a escrita. Acho algo maravilhoso. O poder da palavra. O poder de criar histórias. De fazer o leitor rir, chorar, alegrar-se, enraivecer-se… O poder de levar o leitor para um outro mundo.
Ainda não percebi bem este meu gosto…, é algo complicado quando lidamos com a imaginação e tudo aquilo que ela nos “mete à frente”. A verdade é que por causa disso, tenho que agradecer aos meus amigos pelo apoio que me davam e que me dão. Por me aturarem quando a minha cabeça andava à roda. Por opinarem sobre o que eu escrevia. Por estarem lá.
É um sonho complicado…, eu sei disso. Foi algo que sempre vi. Algo que sempre que fechasse os olhos, quase que conseguia tocar nele. Sentir. Sorrir. Quando voltava a abrir os olhos, as coisas estavam na mesma. Tudo na mesma…
Pois bem, eu quis seguir os meus sonhos. Quis que aquilo que aparecia quando eu fechava os olhos se tornasse realidade. Queria passar as histórias que rodeavam a minha cabeça parar às vossas mãos. Queria que enquanto estivessem a ler “aquelas” páginas, conseguissem estar noutro sítio. Num sítio completamente alheio às preocupações. Aos dramas. Às tristezas.
Eu sonhei. Eu trabalhei e sonhei ao mesmo tempo para que, no fim, no final de todo o trabalho que já leva anos, pudesse estar aqui, a escrever para vocês que me acompanham, sobre o lançamento do meu primeiro livro. Tenho que dizer que foi difícil começar a partilhar as minhas palavras. Partilhar algo que era tão pessoal para mim. Mas deixei que o sonho me invadisse por completo e o resultado é o que se tem visto nestes anos de trabalho e muita mas muita dedicação.
Vai ser então no dia 7 de Junho, no Hotel Eurosol Leiria o lançamento do livro O Bater do Coração e, sem dúvida, que a vossa presença fará a diferença! Espero poder contar convosco para me acompanharem ao longo desta jornada. Desta grande escalada em que farei por fazer melhor.