Olá 🙂
Não poderia estar mais contente em partilhar convosco, tal como vos disse ontem, a primeira crónica do escritor Ricardo Sousa! Aqui fica, a estreia, do Cantinho do Ricardo:
E começamos…
Bem e aqui está ele. O primeiro post para uma série crónica de publicações sobre vários temas. E quem me conhece sabe que sou daquelas pessoas que embora em pessoa sou tímido, na escrita deixo os dedos percorrer o teclado e tomar conta de mim. Por isso, para um primeiro texto, vamos lá deixar as coisas mais curtas e falar exatamente sobre algo que me anima imenso, e a vocês de certeza também: a escrita!
É cliché dizer que a escrita é uma forma de fugir do mundo, mas sabem bem que isso é mais que verdade. Onde estaríamos nós sem o mundo mágico da J.K Rowling ou do J.R.R Tolkein se eles tivessem ficado nos empregos aborrecidos em que estavam? Onde estaríamos nós sem os romances épicos do Fernando Pessoa ou de Luís de Camões se eles tivessem ouvido o que muitos diziam, que era para desistirem? É chato dizer que a literatura é uma arte em declínio, mas isso acaba por ser por nossa culpa e de mais ninguém. É certo que hoje em dia, torna-se mais difícil encontrar algo que realmente nos chama a atenção, mas aí está a beleza da escrita e da literatura! É uma arte; e por si mesmo encontra-se em constante mutação! Não sejam “cortes” e permitam-se a que sejam os livros e as palavras dos milhares de autores, uma pequena luz para vocês. Sejam como eu e muitos antes de mim. Percam-se nas histórias! Apaixonam-se pelas personagens! Refugiam-se! Construam o vosso próprio mundo e nunca deixam que ninguém diga que não vale a pena!
Ricardo Sousa
2 thoughts on “Crónica 1ª”