Belo. Credível. Arrepiante. Surreal.
É assim que classifico este thriller de estreia daquela que é já das minhas autoras favoritas. Nunca foi tão fácil de amar uma personagem e, no seu ponto mais extremo, odiar outra. A história é bem construída, com picos de adrenalina psicológica sem igual.
A narrativa, e como não poderia deixar de mencionar, a escrita, é leve, detalhada e muito, muito humana. Sem este último ponto, seria sem dúvida difícil deixarmo-nos apaixonar pela história que nos é contada.
A escrita não é assim arrastada, nem como a forma como a autora escolheu contar a mesma. Ao invés, estamos sempre em contacto com o que é o Presente e o Passado das personagens e do que levou àquela situação. Aliado a este factor, está o facto de que no final da história, é o Passado que nos conta as ações Presentes.
Com isto, amei todas as personagens e o diálogo final, lindíssimo que me levou a suspirar de alívio tal e qual a protagonista. Foi igualmente palpável o amor que a mesma sentia pela sua irmã, sendo o leitor compelido com sentimentos de preocupação sem igual por ela.
Todavia, gostava de que a autora tivesse optado por um final diferente ou mais detalhado. Nem que fosse por uma referência ao último olhar do Sr. Angel…Tendo o leitor e a protagonista da história sofrito tanto, nem que fosse pelos nervos, acho que o final poderia ter sido menos “a correr”. Mas não me interpretem mal, porque este “a correr” foi, na verdade, bastante natural na sua concretização e plausivel.
Um filme está já na calha, e mal posso esperar por reencontrar estas personagens no grande ecrã!
Pela tua descrição, já percebi que é daqueles livros que tem tudo para me conquistar. Fiquei mesmo curiosa, obrigada pela partilha
GostarLiked by 1 person
Obrigado! Fiquei completamente fã da autora. Li o livro num dia. Mal posso esperar por descobrir as novas duas histórias!
Espero que gostes.
GostarGostar
Republicou isto em cristinalpf.
GostarLiked by 1 person
Obrigado!
GostarGostar