Novembro chegou, e com ele levou um outubro de mudanças. Não foi só no carácter das publicações que vos dei, assim como numa nova imagem do blog! Uma que deu mais destaque ao conteúdo em si. Sem mais confusões ou barras laterais a atrapalhar.
Tenho de vos agradecer por estarem comigo nestes momentos. Por terem tornado outubro num mês em que passámos as 550 visualizações. Dos artigos mais populares estão O Caderno do Diogo: As Editoras (Dicas de Publicação e Conhecimento Editorial), 31 Coisas Que Não Sabes Sobre Mim – Parte I (Parte II já disponível), Conversa entre Autores #2 : As Personagens, Esquecido nomeado para Melhor Obra 2018 e As Mudanças na (Minha) Vida. A Rubrica do Ricardo também ganhou o seu destaque, e bem! Todos os outros artigos seguem em seguida neste mês recheado de conteúdo voltado para a inspiração de um autor. Claro está que também ficou marcado pelo Halloween – uma altura de que gosto muito.
O meu foi passado na creparia O Gato Comeu-te a Língua, onde às luzes das velas, pude escolher entre quatro menus. O meu começou com a Sopa da Bruxa, passando para Bruchetas. Logo depois chegaram os três hambúrgueres e, por fim, um crepe Cocas. Quando levei a última garfada à boca quase que morria de cheio que estava. Tirando isso, estava tudo muito bom, e foi com alegria que vi o ambiente circundante e as pessoas mascaradas para a ocasião. Infelizmente acabei por não me mascar, por mais que o @rfl19931 tenha insistido. Espero que para o ano, e, talvez, de Freira…
O que também é notório é já as decorações de natal que começaram neste dia 1 em alguns centros comerciais. Eu amo o natal! Para mim não há “é muito cedo” ou histórias equivalentes. Todavia, compreendo bem o porque o dizem: pelo consumismo. Mas visto que no natal as pessoas parece ficarem mais leves com a alegria das luzes pelas noites escuras, gostava de saber a vossa opinião. O que acham? Gostam do natal? Acham que um de novembro é demasiado cedo para algo que está a quase a dois meses de distância?
Antes de terminar com uma ante-visão ao que vos espera este mês no blog, tenho de vos mostrar o feliz que estou por, finalmente, ter adquirido a minha agenda para o próximo ano. Prontos?
Uma vez que já chegou (e foi) uma das outras edições especiais de agendas da Moleskine do Harry Potter, foi com grande alegria que consegui meter as mãos numa destas. Nela temos o mapa do salteador em toda a sua glória, com acabemos em dourados muito bonitos e que dão vontade de estar sempre com ela nas mãos. Mesmo faltando dois meses para a usar, confesso que já lá marquei umas coisinhas. Uma delas posso revelar-vos: é uma sessão de autógrafos em maio!
Antes de terminar, e em jeito de vos desejar um grande novembro, neste mês irão encontrar no blog: uma semana dedicada ao cinema (afinal hoje é o Dia Mundial do Cinema), a começar já amanhã com a Crítica de Assim Nasce uma Estrela, logo depois vão ter a do Johnny English 3 e Um Pequeno Favor. Depois, para fechar este tema em grande, uma publicação no sábado sobre os filmes que mal posso esperar!
Claro que vou dar muito conteúdo ligado à escrita, pelo que esta semana teremos ainda Conversa Entre Autores #3, e mais tarde, O Caderno do Diogo: Como Chegar à Criação da História. Como tenho recebido muitas mensagens referente à primeira entrada do Caderno, estou neste momento a gravar um vídeo que servirá de complemento à primeira entrada. Neste vídeo irei falar dos contratos com editoras!! É verdade. Por isso, se tiverem alguma questão que gostavam de ver retratada nele, comentem!
Claro que não poderia fechar a publicação sem mencionar o facto de Esquecido estar nomeado, pela editora Cordel d´Prata, para Melhor Obra de 2018. Já votaram?
Espero que tenham gostado destas novidades do último mês e, também, do que vos espera neste. Ainda há muita coisa para vir, incluindo uma apresentação à minha estante… Curiosos? Fiquem com um pequeno vídeo e vejo-vos amanhã, ou nos comentários.
One thought on “O Mês do Frio: Sê bem-vindo Novembro!”