Se vocês me conhecem bem, e se sabem as minhas séries favoritas, devem estar recordados de como Castle é, sem margem para dúvida, a série que terá sempre o meu coração. Quer pela história, personagens e elenco maravilhoso, foram 5 os anos em que acompanhei a série que fez, há umas semanas, 10 anos desde a primeira emissão. Foi com tristeza que a vi terminar após a oitava temporada, mas isso não deixou os meus atores favoritos no esquecimento. Muito pelo contrário. O Nathan Fillion está agora naquela que é das minhas séries favoritas: The Rookie, e a Satana Katic em Absentia. É desta série que vos vou falar. Ou melhor, de como foi a estreia mundial da segunda temporada com a presença da minha atriz favorita de todos os tempos: STANA KATIC.
Foi a semana passada que o AXN anunciou a vinda da Stana Katic ao nosso país. Quase fiquei sem respirar. As lágrimas afloraram-me aos olhos. A minha atriz favorita vinha a Portugal pela primeira vez, e queria muito, muito, ir vê-la. O mesmo com a série, ABSENTIA, que retrata a vida de Emily após esta ter investigado um caso para o FBI e ter desaparecido por 9 anos. Para os outros, incluindo família adotiva, marido e filho, estava morta, mas tudo mudou quando apareceu num tanque de água. Sem memória, esta vê-se numa jornada para perceber o que aconteceu e, posteriormente, enfrentar uma série de acusações sem precedentes. Este thriller psicológico, recheado de ação e gravado ao nível de produções de Hollywood – o que seria de esperar, visto ser das primeiras séries originais da Sony Pictures a ser distribuída pelos seus canais -, ganhou-me o coração aquando da sua exibição, em 2017. Estava morto por retomar, e estava pronto para ser surpreendido.
Como o evento se deu em Lisboa, na Fundação Champalimaud, pedi ao Tiago para que me acompanhasse neste momento. Ele não conhecia a atriz nem a série, mas precisava mesmo do seu telemóvel para fotografar o evento, pelo que lá veio de arrasto. Com isto, eram quase 21h quando entrámos para tirar algumas fotografias com o material promocional presente, sendo que depois seguimos para o anfiteatro. Aqui eu já tremia!
Após isto, tivemos a presença do apresentador da noite, Pedro Fernandes, que fez um trabalho incrível, assim como do responsável pela Sony Pictures Television. Após isto, foi dada a entrada da estrela da noite, a nossa Stana. Sempre de sorriso no rosto, ternurenta, e bem disposta, falou sobre a série e respondeu às perguntas do público. Até cantou, e bem. Um momento único e inesquecível, que foi para mim o concretizar de um sonho. Gravei tudo (final do post), pelo que não vos quero tirar a surpresa do que foi uma vinda calorosa ao nosso país. Até gravamos uma selfie. Incrível, não é?
Infelizmente a atriz só esteve uns meros 12 minutos connosco na sala com vista para um Tejo noturno, sendo que não houve nem sequer autógrafos ou fotografias após o evento. Uma verdadeira pena, mas valeu a pena. Sem dúvida! É certo que não foi um Meet and Greeting como até comentou comigo o Ricardo, mas penso que ao menos poderiam ter impresso uns posters autografados, não?
Já o episódio foi explosivo. Maravilhoso, com os seus cenários Europeus – é gravado na Bulgária-, e banda sonora intensa, fazendo-nos lembrar o porquê de gostarmos tanto desta série policial fora da caixa. O mesmo para a prestação de todo o elenco, intensa. Crescida, e notoriamente diferente após os eventos da primeira temporada. E o final? Que revelações bombásticas foram aquelas? Quero muito dizer-vos, mas não quero estragar a experiência. Vale a pena.
A segunda temporada desta série original AXN estreia a 26 de março, pelas 22h30, e espero que vibrem tanto quanto eu.
P.S.: Peço desculpa por o vídeo estar na vertical.