Acho que muito provavelmente pensam que não faço mais nada que ler Colleen Hoover. Mas para além da paixão assumida que tenho para com o trabalho da autora, desde que comprei o Kobo que vi a oportunidade de ler em inglês os livros que as nossas editoras tomaram a liberdade de não publicar.
Point of Retreat surgiu assim como leitura obrigatória para quem leu o primeiro dos três livros da saga Slammed, cujo primeiro já vos falei no mês passado.
Acontece que acompanhar esta história e o crescimento destas personagens não é só maravilhoso, como me deu uma perspetiva detalhada do significado e sentido em se crescer. Um crescimento marcado por diversos problemas familiares e mortes marcantes que moldam estas famílias ditas de “anormais”.
História: 5/5

Foram diversas as vezes em que me emocionei e em que aprendi como a vida nem sempre é fácil e nem tudo acontece em ordem cronológica como muitas pessoas pensam.
Uma história fantástica para os jovens adultos e os adultos que queiram compreender como é crescer com diversos tipos de estigmas, em especial quando se fala em crianças e adolescentes.
Escrita: 4/5
A escrita consegue assim acompanhar o primeiro livro, com diversos momentos de tensão e que nos fazem arrancar o fôlego. Isto é feito com uma escrita elegante – contudo, ainda afastada do trabalho atual da autora. Relativamente às personagens em si, este livro manteve-se diferente do primeiro na medida em que foi narrado pelo protagonista masculino, o Will. Esta visão e organização foi única, permitindo-me perceber e compreender melhor o que “o outro” vê e sente. Infelizmente houve umas vezes em que a Layken, protagonista feminina, me irritou. Compreendi bastante o sentido das suas ações, mas custou-me compreender como o seu passado não a ajudara para aquilo. Porém, ao estar a ler com o Will consegui perceber o ponto da autora: por mais irrisória que possa ser a mágoa de uma pessoa, e que para nós o seja, o sentido por ela não pode ser ignorado, afinal de contas existem motivos lógicos.
Personagens: 4/5
Mal posso esperar por ler o terceiro e final volume, e é sem dúvida uma leitura que recomendo e ideal para o verão. Não é só leve, como pequena, assim como à sua história dramática e com reviravoltas surpreendentes…
A minha classificação: 5/5
Wook | E-Book Kobo
One thought on “Li “Point of Retreat”, da Colleen Hoover”