Quando vasculhei o blog para saber quando foi a última vez que li algo do mundo de Tronos, fiquei estupefacto por dar-me conta que foi em abril. Desde isso já li tanto livro jovem-adulto, que até fiquei escandalizado. Posta esta observação à parte, foi com grande agrado que peguei no segundo volume da Guerra dos Tronos e mergulhei na brilhante mente do George R.R. Martin.
Escrita: 5/5
Muitos dos pontos vão ser comuns ao primeiro volume, visto que fazem parte do mesmo livro. Todavia, se a escrita continuou fascinante e melodiosa, levando a uma narrativa cheia de reviravoltas (já por mim conhecidas) e momentos de ação, houve diversos momentos que pareciam faltar parágrafos introdutórios de determinadas ações. Até aconteceu parar abruptamente a leitura a analisar aquela construção narrativa. Independentemente disto, o meu coração conseguiu saltar com a morte de personagens significantes, e de ficar arrepiado com a malvadez em diversas cenas finais. As batalhas conseguiram ser bem orquestradas, revelando não só o grande conhecimento das personagens, mas da imaginação impressionante do autor.
Personagens: 4/5
Voltando-me para a história, fiquei maravilhado com todos os detalhes e mundo rico, assim como aperceber-me o quão bem a série foi adaptada para o pequeno ecrã. Foram diversos os momentos que consegui voltar a recordar, permitindo-me acrescentar elementos que tornaram toda a leitura ainda mais completa. Gostava, contudo, de ter sentido mais do frenesim ao ler o segundo volume como no primeiro, mas foi uma leitura agradável e que me deixa ansioso pelo próximo.
História: 4/5
One thought on “Li “A Muralha de Gelo””