Mal soube que o livro Isto vai Doer seria publicado pela Cultura Editora, que o quis ler. Afinal de contas, não é todos os anos que temos publicados diários de médicos verídicos e que sejam escritos por agora profissionais da televisão humorística. O que é certo é que os meses foram passando, e só quando fui à Feira do Livro de Lisboa o arranjei naquelas belas promoções.
Falando agora do livro, este conseguiu surpreender-me pela forma como o autor, Adam Kay, retrata o que era o Serviço Nacional de Saúde Inglês e do que é o sofrimento dos médicos, quer com pacientes caricatos, quer com as horas impressionantes de trabalho, sem tempo para o descanso ou para viver. Sem dúvida que me abriu os horizontes quanto a novas formas de pensar, e por isto mesmo o recomendo a toda a gente. Não só é possível passar um bom momento, como se torna impossível não nos rirmos às gargalhadas. Todavia, achei que alguns momentos foram penosos de ler, não pelos acontecimentos, mas pela forma de escrever do autor e, talvez também, pela tradução. Fora isto, o livro é ideal para o verão.
Para alguém que tinha receio de ficar aborrecido com um livro estilo diário e verídico, fiquei surpreendido, sendo impossível de o ignorar em qualquer bancada.
One thought on “Isto vai Doer: O diário de um médico”