Como autor, e para além da inspiração que tenho de todas as interações que realizo, quer pessoalmente como por via online, os locais são importantes. São fontes de inspiração importantíssimas e que alimentam a minha mente, nem sempre com personagens dignas de partilhar. Porém, o local é também o palco principal da ação e ter pontos de referência é fundamental para a narrativa, a história, as personagens e, claro, o leitor. Desta forma, e após o Ricardo me ter ajudado a pensar na ideia desta publicação, apresento-vos os locais que mais me inspiram na cidade do Porto.

Não estou ainda pronto para um “Porto em 12 horas”, como fiz com Leiria. Mas atendendo a que estou quase a chegar a esse nível ao conhecer a cidade de mês para mês, decidi partilhar alguns dos locais que me alimentam as histórias e ajudam na hora do bloqueio criativo.

“Every secret of a writer’s soul, every experience of his life, every quality of his mind, is written large in his works.”
— Virginia Woolf

“And by the way, everything in life is writable about if you have the outgoing guts to do it, and the imagination to improvise. The worst enemy to creativity is self-doubt.”
― Sylvia Plath

Podia estar aqui a meter-vos mais carradas de fotografias, mas para além de lugares, quis trazer-vos momentos. Memórias e cenas que ficaram comigo e agora partilho. O Porto é uma cidade fantástica, e sem dúvida que podem esperar – e como já aconteceu em Trajetórias – que as minhas próximas narrativas tragam a cidade como plano de fundo.

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.