Isto podia ser um título cómico, mas não. Tenho tanto, mas tanto livro, quer físico, como em e-book, que decidir quais os próximos se revela complicado. Em especial, por alguns serem emprestados.
São diversos os géneros que tenho, desde algo mais “teórico”, passando pelo thriller, policial, fantasia e romance. Até um livro infantil aqui está, que muito provavelmente será o que lerei agora mesmo por ser tão pequeno. Fora isto, estou perdido. O que tenho feito nos últimos meses é transitar entre o físico e o digital. Uma forma de descansar e de poder ler mais comodamente no metro. Porém, com uma pilha de livros que tem aumentado, as minhas dúvidas cresceram. Mas, afinal, que livros tenho?

Thriller| Policial | Suspense
Perto de Casa – Cara Hunter
A Boneca de Trapos – Daniel Cole
O Homem das Castanhas – Soren Sveistrup
A Casa na Floresta – Cass Green
À Beira do Colapso – B.A. Paris
Coração de Gelo – Richard Castle
Os Corvos – Orquídea Polónia
As Gémeas do Gelo – S.K. Tremayne
A Seca – Jane Harper
Pet Sematary – Stephen King
Este género tem sido o que mais tem crescido em mim. Adoro ficar pensativo e à beira do colpaso com cada virar de página. Tenho cada vez mais procurado aqueles que me fazem ler horas seguidas. Porém, é também o género que mais facilmente me desilude (sim, Misery, estou a olhar para ti). Escolher acaba por ser difícil e só espero que, pelo menos metade dos que tenho, me consigam surpreender.
Romance | Jovem-Adulto
A Lógica Inexplicável da Minha Vida – Benjamin Alire Sáenz
Autobiografia – José Luís Peixoto
Eu Dou-te o Sol – Jandy Nelson
A Única Memória da Flora Bancks – Emily Barr
Perto Demais – Colleen Oakley
The Glue – K. Webster
More Happy Than Not – Adam Silvera
Five Feet Apart – Rachael Lippincott
Como autor e qurendo que os meus livros sigam este género – de forma a alimentar as minhas histórias com base na minha formação e experiência -, o romance jovem-adulto tem sido a minha praia. Adoro cada um e, muito sinceramente, é raro ficar desapontando com as histórias. A maior parte dos que tenho são emprestados, pelo que muito provavelmente irei comecer por esses…
Literatura Fantástica
Rainha do Ar e das Trevas – Cassandra Clare
Ariadnis – Josh Martin
Sangue & Fogo – George R.R. Martin
Carry On – A História de Simon Snow – Rainbow Rowell
A Fúria dos Reis – George R.R. Martin
The Golden Compass – Philip Pullman
Adoro cada um destes que tenho, mas muito provavelmente Cassandra Clare, Rainbow Rowell e Philiip Pullman serão as escolhas óbias. Tenho adorado a escrita de George, mas como a série Guerra dos Tronos a ter acabado este ano, e tendo acabado o primeiro volume no verão, quero muito descansar das personagens.
Técnico| Reflexivo
Olá Futuro: Como ser humano na era dos algoritmos – Hannah Fry
Este é, provavelmente, o livro que mais tempo irei demorar a ler. Sendo teórico, ou “das temáticas da vida”, tentarei deixá-lo para último ou quando precisar de algo diferente. Leitura de cabeceira? Quem sabe?
A escolha é muito. E garanto-vos, a não ser o próximo livro da Colleen Hoover, e não compro mais livros pelos próximos meses, talvez até mesmo pelo próximo ano. Quero ao máximo saborear os que tenho e não deixar nenhum esquecido. É muito comum ver bloggers literários abandonarem livros antigos pela forma como o mercado funciona, para falar de novidades, mas quero continuar a mostrar que nem sempre de novidades se alimentam as nossas estantes.
Deixo-te a sugestão para leres Autobiografia, do José Luís Peixoto, acho que vais gostar bastante. É diferente de tudo o que o autor escreveu até hoje.
Beijinhos!
GostarLiked by 1 person
Obrigado pela sugestão! Beijinhos 🙂
GostarGostar