Foi no passado sábado, em Lisboa, que se realizou a Gala dos Autores. Esta cerimónia promovida pela editora Cordel de Prata, para além de ter como objetivo publicar a coletânea de textos vencedores do concurso Somos Mais do Que Histórias, procura atribuir troféus em diversas categorias literárias. Com os votos a acontecer online e por escolha do público, foi nesta cerimónia que os vencedores souberem dos resultados da votação que ocorreu em agosto.

Esquecido, para grande alegria minha, saiu vencedor da categoria de Suspense, onde concorria com mais três obras de igual grandiosidade em calibre criativo. Com o coração a querer fugir-me do peito, foi com alegria que subi ao placo para uma plateia de mais de 220 pessoas. Um momento único, inesquecível, e só possível graças a vocês. Aos que me vão lendo e descobrindo. Aos que querem descobrir a história do Duarte. Um jovem que, não tivesse tido só uma infância marcada pela violência doméstica e consumos, perdeu quatro anos de memória, vendo-se obrigado a redescobrir quem era, é e virá a ser.
“Estarei eternamente agradecido. Não foi só uma confiança de quem leu, mas também daqueles que ainda estão por descobrir a história do problemático Duarte. Sinto-me motivado e radiante, que ainda não parei de tremer ao aperceber-me do percurso que tenho feito e do apoio que tenho tido”
(À esquerda, eu com o CEO da editora Cordel d´Prata. À direita, com o ator-modelo Adão Castro, que figura na capa do ESQUECIDO)
O thriller, publicado em janeiro de 2018, leva assim o seu primeiro prémio do género, sendo igualmente possível pela equipa editorial da Cordel d´Prata, quer pelas suas iniciativas, como pela promoção a que levou o Esquecido à sua Book Tou, findada em junho deste ano. A gala, que apresentou igualmente novas novidades da editora e com impacto direto em cada autor e, futuramente, leitores, pode ser vista na íntegra no vídeo abaixo. Podem ainda ver a atribuição do prémio ao ESQUECIDO no marco da 1h37m.
Antes de vos deixar com o vídeo da gala, agradeço novamente a vocês. Aos meus familiares, amigos. Leitores e não leitores. Obrigado pelo vosso apoio. Acreditem…, mais novidades virão.
Podem comprar o esquecido pelo site da editora, em bertrand.pt, na wook e, em breve, em fnac.pt, dott.pt e e-book. Podem ainda descobrir as livrarias tradiconais onde o mesmo se encontra disponível.
One thought on “Esquecido vence prémio de melhor suspense”