Foi no fim de semana de 14 e 15 de dezembro, que ao apresentar o meu novo livro em Leiria, consegui matar saudades do que era olhar para a cidade que me viu crescer. Não fosse só este momento especial, acontece ainda que a história se passa, na verdade, em Leiria. Foi assim, entre amigos e num ambiente natalício, que encontrei uma cidade próspera, alegre. A felicidade pairava no ar, e nem o frio afastou-me de voltar a sentir em casa.
Perceber como os leirienses saíram das suas casas para passar uma noite recheada de partilha, luzes, felicidade e humanidade, tornou ainda mais especial este encontro. O município tem em igualmente levado a cabo boas iniciativas, tendo inclusive aumentado a famosa pista de gelo, no Mercado Sant´ana. A Fonte Luminosa não se deixou ficar esquecida, tendo agora uma bola gigante e com espetáculo multimédia a ocorrer todas as noites.
Desde que comecei a trabalhar, em setembro, sentir-me em paz na minha própria cidade torna-se sempre alvo de ansiedade. Saber que lá passarei tão pouco tempo é motivo de estar sempre atento às horas, algo que neste fim de semana foi diferente. Foi o sentir que o culminar de um ano se realizou, tendo comigo familiares e amigos para me apoiar em cada etapa. Foi assim, sem surpresa, que voltar ao ziguezague das ruas, se revelou no reencontrar uma paz de espírito há muito esquecida.
Melancolia à parte, quero agora saber: como é na vossa cidade? Quais os sentimentos que encontram ao vaguear pelas ruas iluminadas?
Gostei muito das tuas fotos 🙂
GostarGostar