Julho foi um mês rápido. Semanas em que, de forma surpreendente, consegui voltar ao meu ritmo de leitura. Mas, afinal, o que li? Posso já adiantar que passei por uma banda-desenhada (a primeira em muitos anos) e guias práticos…
Darth Vader: Lorde Obscuro

Para amante do universo Star Wars, foi uma delícia conhecer o poder residente no Lado Negro do mítico vilão Darth Vader. Foi, sem surpresa, uma leitura viciante e com ilustrações fabulosas.
Confesso, inclusive, que muita da crueldade demonstrada na história não tendo sido passada para o ecrã, gerou uma surpresa ainda maior.
Eu Dou-te o Sol
Este livro, estas personagens, e esta história, são uma autêntica delícia.
Eu dou-te o Sol fala da importância do autoconhecimento e de sabermos ter a coragem para seguir o nosso coração, a nossa felicidade, mesmo que implique contar o que escondemos a quem mais amamos.
Sendo o primeiro livro que leio da autora, tenho a dizer o quão bela e única é a sua escrita, carregada de personalidade e de detalhes joviais.
Confesso, contudo, que gostava de ter lido mais do Noah no final da história. Porém, tenho de dar destaque à forma como a autora conta a história destes irmãos gémeos recorrendo a pontos de vista alternados e em diferentes anos. Fabuloso.
Com ou sem hífen? | Com ou sem acento? | Parece, mas não é! | Com ou sem vírgula?
Decidi juntar aqui estes três pequenos, mas grandes livros. Publicados pela Porto Editora, são excelentes compêndios à nossa língua falada e escrita. Estão escritos e organizados de forma bem pensada e de fácil consulta e aprendizagem. Algo que ainda facilita é o preço de cada um.
Com ou sem hífen? | Com ou sem acento? | Parece, mas não é! | Com ou sem vírgula?