Pensei muito a respeito de uma publicação como esta. É verdade que o fiz em anos anteriores, mas, este ano, não sabia se voltaria a escrever sobre o tema. O certo é que, 13 dias passados, dei conta da importância de o fazer. De estipular por escrito o que tenho como objetivo para este ano conturbado.

Tempo

Já referi o ano passado como quero ser mais organizado e, este ano, quero voltar ao que tinha conseguido no início de 2020 e por todo o ano de 2019.

Quero voltar a conseguir ter tempo de qualidade para descansar, para ler, para ver séries, escrever e ir ao ginásio. Quero que, com isto, o tempo passado com os outros se torne mais significativo .

Mais livros

É muito comum, estando em casa, perder-me entre a televisão, o telemóvel ou a internet. Uma vez que em 80% destes cenários não aproveito com coisas únicas, quero tentar ler mais. Preencher esta preguiça em refugiar-me no conforto do sofá e de um livro.

As séries!

São dezenas as séries que acompanho. Porém, no meio destas, existem aquelas que já terminaram. Assim, para 2021, tenho como objetivo conseguir acabar séries como Arrow, Salem, X-Files, Sleepy Hollow ou ainda Sons of Anarchy.

P.S.: Ficas Comigo?

Como anunciado, eu e a Ana estamos a rever o romance que, em 2017, publiquei no Wattpad. O trabalho corre lindamente e com aprendizagens pelo caminho, pelo que este ano quero muito dar-vos esta edição revista e que vá ao encontro do que tenho aprendido nestes últimos anos. É certo que o facto de trabalhar por turnos acaba por retardar algum dos avanços, mas estou muito contente com o que se está a fazer e por conhecer o profissionalismo e dedicação da Ana.

Publicar o próximo livro

Este ano figura-se novamente complicado para a cultura. É certo que, em isolamento, acabamos por consumir mais entretenimento. Porém, quando as editoras ficam obrigadas a repensar o seu esquema editorial, algumas coisas podem acontecer quando não esperamos.

O “Dislike” está, neste momento, nas mãos de alguém a quem confiei muito para uma leitura atenta e pensada para, quando o trabalho terminar e eu próprio voltar a trabalhar no manuscrito, seguir para a editora. Tudo isto não será imediato, mas estou deveras empenhado em dar-vos o melhor de mim!

O “próximo próximo” livro

Sim, apesar de ainda não ter publicado o meu quarto livro, este ano irei começar e terminar um quinto. Já tenho detalhes da história e do seu arco principal, pelo que nas semanas após entregar o “Dislike” à editora, irei começar uma pesquisa para este projeto. O objetivo é que, no segundo trimestre do ano, mergulhe de cabeça nesta história.

Com este projeto quero voltar ao ritmo de escrita de “O que Nos Magoa” e tentar terminá-lo em três meses. Sei que é possível, mas será preciso muita organização para o feito. Prometo dar-vos a conhecer as técnicas que irei utilizar quando esse dia chegar.


É muito fácil desejarmos algo. Marcar “esse algo” como objetivo torna as coisas diferentes e é já um marco pessoal. É certo que nem sempre conseguimos cumprir aquilo que prometemos a nós próprios. Porém, nesta jornada de autodescoberta e reflexão, importa termos consciência das nossas capacidades e do que se torna verdadeiramente possível de concretizar. Caso contrário, cair em desilusão pode ser um poço do qual não perspetivamos a saída.

2 thoughts on “Objetivos para 2021

  1. Olá Diogo
    Reflexões interessantes. Essa questão de conhecer nossas capacidades é muito importante e ao mesmo tempo, difícil pois temos que, ao menos tentar ‘ir (um pouco) além dos nossos limites’. Ter um apoio pessoal e profissional, como Ana, é muito bom, é a visão do ‘outro’. Além disso, alguém que apoie nossos projetos é algo precioso.

    Liked by 1 person

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.