Pensei muito a respeito de uma publicação como esta. É verdade que o fiz em anos anteriores, mas, este ano, não sabia se voltaria a escrever sobre o tema. O certo é que, 13 dias passados, dei conta da importância de o fazer. De estipular por escrito o que tenho como objetivo para este ano conturbado.
Tempo
Já referi o ano passado como quero ser mais organizado e, este ano, quero voltar ao que tinha conseguido no início de 2020 e por todo o ano de 2019.
Quero voltar a conseguir ter tempo de qualidade para descansar, para ler, para ver séries, escrever e ir ao ginásio. Quero que, com isto, o tempo passado com os outros se torne mais significativo .
Mais livros
É muito comum, estando em casa, perder-me entre a televisão, o telemóvel ou a internet. Uma vez que em 80% destes cenários não aproveito com coisas únicas, quero tentar ler mais. Preencher esta preguiça em refugiar-me no conforto do sofá e de um livro.
As séries!
São dezenas as séries que acompanho. Porém, no meio destas, existem aquelas que já terminaram. Assim, para 2021, tenho como objetivo conseguir acabar séries como Arrow, Salem, X-Files, Sleepy Hollow ou ainda Sons of Anarchy.
P.S.: Ficas Comigo?
Como anunciado, eu e a Ana estamos a rever o romance que, em 2017, publiquei no Wattpad. O trabalho corre lindamente e com aprendizagens pelo caminho, pelo que este ano quero muito dar-vos esta edição revista e que vá ao encontro do que tenho aprendido nestes últimos anos. É certo que o facto de trabalhar por turnos acaba por retardar algum dos avanços, mas estou muito contente com o que se está a fazer e por conhecer o profissionalismo e dedicação da Ana.
Publicar o próximo livro
Este ano figura-se novamente complicado para a cultura. É certo que, em isolamento, acabamos por consumir mais entretenimento. Porém, quando as editoras ficam obrigadas a repensar o seu esquema editorial, algumas coisas podem acontecer quando não esperamos.
O “Dislike” está, neste momento, nas mãos de alguém a quem confiei muito para uma leitura atenta e pensada para, quando o trabalho terminar e eu próprio voltar a trabalhar no manuscrito, seguir para a editora. Tudo isto não será imediato, mas estou deveras empenhado em dar-vos o melhor de mim!
O “próximo próximo” livro
Sim, apesar de ainda não ter publicado o meu quarto livro, este ano irei começar e terminar um quinto. Já tenho detalhes da história e do seu arco principal, pelo que nas semanas após entregar o “Dislike” à editora, irei começar uma pesquisa para este projeto. O objetivo é que, no segundo trimestre do ano, mergulhe de cabeça nesta história.
Com este projeto quero voltar ao ritmo de escrita de “O que Nos Magoa” e tentar terminá-lo em três meses. Sei que é possível, mas será preciso muita organização para o feito. Prometo dar-vos a conhecer as técnicas que irei utilizar quando esse dia chegar.
É muito fácil desejarmos algo. Marcar “esse algo” como objetivo torna as coisas diferentes e é já um marco pessoal. É certo que nem sempre conseguimos cumprir aquilo que prometemos a nós próprios. Porém, nesta jornada de autodescoberta e reflexão, importa termos consciência das nossas capacidades e do que se torna verdadeiramente possível de concretizar. Caso contrário, cair em desilusão pode ser um poço do qual não perspetivamos a saída.
Olá Diogo
Reflexões interessantes. Essa questão de conhecer nossas capacidades é muito importante e ao mesmo tempo, difícil pois temos que, ao menos tentar ‘ir (um pouco) além dos nossos limites’. Ter um apoio pessoal e profissional, como Ana, é muito bom, é a visão do ‘outro’. Além disso, alguém que apoie nossos projetos é algo precioso.
GostarLiked by 1 person
Olá, Rosana.
Palavras sábias, sem dúvida. É, com isto, termos capacidade e oportunidade para crescermos.
GostarLiked by 1 person