Foi em outubro do ano passado que uma mensagem me chegou à página do Facebook. Era uma aluna, representante de um grupo de trabalho, que me perguntava se seria possível utilizar um dos meus contos no Wattpad para adaptação. Fiquei radiante. Senti-me feliz, entusiasmado e, deuses, como dei logo o sim. Que adaptação seria? Bem, sendo este um trabalho de apresentação final (PAP) de um grupo do Curso de Técnico de Multimédia, a ideia inicial era, recorrendo a uma turma de teatro, representar em live-action a história que escrevi em 2013.

Com alterações à mistura, como, por exemplo, ter um casal homossexual feminino, ou de nomes de personagens adicionados, a pandemia acabou por aparecer e suspender os planos para uma gravação. O certo é que, com a dedicação e prazos a apertar, a Beatriz Reis, e o seu grupo de colegas, passaram da representação para a animação.

Reparem: para mim, não há honra maior que esta. Mas o de ver que existe em Portugal quem segue o seu sonho no ramo das artes, nomeadamente na multimédia, o simbolismo no trabalho feito era demasiado para poder ignorar. E o certo é que, independentemente do rumo seguido, sinto-me feliz por resgatar esta história e por a Beatriz se ter comovido com ela.

Já vi o trabalho final, mas, por agora, só poderei partilhar convosco o trailer do trabalho feito.

O meu mais sincero obrigado à Beatriz e um agradecimento profundo aos restantes alunos que a ajudaram neste caminho.

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.