Sei que parece que esqueci o meu blogue. Este meu cantinho. Todavia, penso nele todos os dias. Neste espaço que foi crescendo ao longo destes anos ao ponto de ter mais de 46 mil leituras. Dá para acreditar? Eu não acredito, nem tampouco das visualizações mensais que vai fazendo, mesmo estando eu ausente.

Pondo os números de parte, chegou a altura de dar-vos algumas atualizações aqui deste meu cantinho no Algarve.

O Que Nos Magoa na Feira do Livro de Lisboa

Esta notícia tem um título tão grande que vos deve ocupar o ecrã inteiro. Mas é uma boa notícia e uma digna de partilhar convosco, em especial por já terem passado os 18 meses de publicação de O QUE NOS MAGOA e, portanto, o livro já poder receber descontos de 20%. Esta promoção direta irá acontecer já na próxima segunda-feira, dia 30, no stand da editora Cordel de Prata.

Tenho recebido diversas mensagens nas últimas semanas e confirmo novamente, desta vez no blogue, que não estarei este ano na FLL21. Contudo, visto que irei ter uma nova história em breve, ficarei contente de encontrar-vos na minha próxima Book Tour.

O meu próximo livro

O Instagram tem sido palco de anúncios da minha parte, e este não foi exceção. Nesta publicação anunciei que me encontro no processo de revisão ativa da obra e espero, na verdade, um e-mail a confirmar a conclusão deste processo após as últimas notas trocadas entre mim e o meu revisor.

Trabalhar no DISLIKE é o maior gosto da minha vida e mal posso esperar para vos contar tudo dele. Aquilo que posso dizer é que o compromisso que assumi após o alcance inédito de O QUE NOS MAGOA foi enorme. Um que se concentrou em todo o processo de múltiplas revisões, edições e leitores-beta mesmo antes de chegar ao processo profissional da Cordel de Prata. Estou deveras entusiasmado e esta pausa tem permitido também agregar ideias para a promoção desta história. Esperem muitas novidades!

Os 5 livros deste agosto

Sempre gostei de vir para o Algarve por saber ter na praia um templo literário. Um abrigo que me permite ler escudado das distrações da vida corrente. Fico assim contente comigo mesmo por, da lista de livros que vos recomendei, ter lido cinco deles. Os livros que li foram:

  • Os Humanos
  • A Assistente Virtual
  • Olá futuro. Como ser humano na era dos algoritmos
  • Como evitar um desastre climático
  • Um de nós é o próximo

Adorei abstrair-me dos géneros que li no início do ano e espero conseguir dar mais oportunidade aos thrillers no resto do ano. Em especial por ser um género que tanto adoro. Mas também li outras coisas neste verão (contando desde junho), como:

  • Black Heart Volume II
  • Heartstopper Volume IV
  • Fotografia Digital: Curso Completo de Fotografia
  • 1 Minuto e 36 segundos
  • Eragon
  • No Início, Eram Dez
  • More Happy Than Not
  • Laranja de Sangue

Quais as vossas leituras destes meses quentes? Gostava de dizer-vos que tenho as minhas próximas definidas, mas sei que me vou agora perder nos livros incluídos na minha subscrição da Kobo Plus.

Estou a escrever um próximo livro…

Se me têm acompanhado, sabem que nunca parei de escrever. Tipo, nunca mesmo. Não sei como não me consigo fartar disto, mas olhem, sou eu. O certo é que, para garantir que não existe mais esperas gigantes entre livros (do BATER DO CORAÇÃO ao ESQUECIDO foram quatro anos, e de O QUE NOS MAGOA ao DISLIKE é mais de um ano e meio) estou comprometido a terminar este manuscrito até ao final do ano para depois começar o processo de revisão e edição enquanto promovo o DISLIKE. A ideia é replicar este esquema para que, todos os anos, tenham uma história minha. Para quem não sabe, defini mesmo um cronograma.

  • Em jeito de Marvel (porque não?), este é o universo que tenho planeado até ao momento:
  • O Que Nos Magoa — referência à existência dos livros O Bater do Coração e Esquecido)
  • Dislike (2021) — passado no Porto, sem ligação a nenhum
  • História de 2022 — New Adult – ligação a personagem secundária de Dislike
  • História de 2023 — Mauro, personagem de Dislike
  • História de 2024 — distopia New Adult
  • História de 2025 — sequela de Dislike
  • História de 2026 — ainda sem ligação definida
  • História de 2027 — conclusão da trilogia Dislike
  • História de fantasia com personagens mortas — 2030?

Eu quando olho para isto sinto-me orgulhoso da minha cabeça. Mas depois olho para a lua e recordo o quanto gosto de procrastinar e sofrer nos meus horários malucos.

As férias estão a acabar

É verdade. As minhas, pelo menos. Se ainda estás de férias, fico feliz por ti. Se gostava de estar no teu lugar, sim (muito, muitíssimo, matava até), mas sabemos que a rotina tem sempre de se impor. O interessante é que tenho saudades da minha casa a norte e de voltar à cidade que tanto amo.

Estas férias serviram muito para me voltar a encontrar com as letras. Com os livros, com a escrita. Com o pensar em marketing e promoção e projetos e tudo o que está aqui no meio. Tudo isto enquanto levava com boas doses de areia destes últimos dias ventosos em Albufeira. Mas, em suma, foram férias excelentes e só as posso recordar com carinho.

E vocês? Como foi o vosso “querido mês de agosto”?

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.