Leitores-Beta

Temporariamente indisponível!

Conhece aqui a minha nova iniciativa!

 

Sou novo nestas coisas e não me sinto esclarecido quanto à informação que está na página… Alguma ajuda?

transferir

Claro que sim! 🙂 Não tens nada com que te preocupar. Para além da informação que está aqui no blog, quando entrares em contacto comigo pelo @ (diogoafsimoes.betas@outlook.pt) e depois de termos falado um bocadinho, eu envio os primeiros capítulos do manuscrito juntamente com um pequeno guião que vos vai orientar.

E que “guião” é esse? 

O guião que vos mando é um ficheiro em pdf que para além de ter algumas das informações presentes na página aqui do blog, vos dou algumas informações sobre a história do livro e outros pormenores do que está planeado para a história. Também encontram lá ajuda de como fazer os comentários no manuscrito.

Porque lhe chamas de manuscrito?

Esta é possivelmente das perguntas mais importantes… E porquê? Porque antes de se chegar ao livro propriamente dito, existe ainda um grande trabalho a ser feito até à versão final. O que vos mando é manuscrito por isso mesmo. É algo inacabado e com os seus erros, quer ortográficos ou de construção frásica (como falta de letras ou de palavras, porque chega uma altura em que os nossos olhos já “nada conseguem ver”) ou de incongruências na história. É nestas partes que os leitores-beta entram (para além do trabalho que vou sempre desenvolvendo). Não apenas na opinião do que vos é mandado, mas na ajuda a detetar estes erros. Toda a ajuda é sempre bem vida! É um “trabalho” mútuo.

E terei de estar sempre a mandar “relatórios”?

Isso é algo que deixo completamente ao vosso critério. E digo isto até porque para mim às vezes é complicado estar completamente dedicado a um projeto, quer pela minha vida pessoal, quer pela escolar. Algo que vocês também têm. Relativamente a estes “relatórios” ou comentários, ou … , fica sempre ao vosso critério. É a maneira como vocês acham que melhor trabalham. É algo que também está referido no “guião” 🙂 .

E há “número de vagas”?

Não!, podem ficar descansados que haverá sempre “espaço” para mais um leitor. Além do mais, são dois os livros (manuscritos) em que estou a trabalhar, pelo que histórias aqui deste lado é coisa que não falta para vocês 😀 .

Ok! Continuo sem perceber nada…

E eu respondo: não há qualquer problema. Basta mandarem um  @ para diogoafsimoes.betas@outlook.pt e eu responderei o mais rapidamente possível a qualquer dúvida que tenham. O importante em ser um leitor-beta é sobretudo pelo amor que temos por ler. Por histórias que nos transportam para outras dimensões ou que nos façam pensar nas coisas que nem sequer imaginávamos pensar. E eu, tal como vocês, sou um amante da leitura, por isso sintam-se à vontade para fazer qualquer pergunta.