A saga X-Men está entre nós desde o início do milénio. Sempre feito pelos estúdios da FOX – detentores até este ano dos direitos das personagens-, foram diversos os filmes realizados. Vimos uma trilogia sólida, para depois passarmos a ver uma nova, com avanços e recuos no tempo que deixaram muitos espetadores, quer desapontados, quer confusos.

Contudo, estamos já em junho, e atendendo a que a compra da FOX pela Disney reverteu diversos direitos de personagens MARVEL para a sua casa, como é que se comporta este filme? Como é que se comporta o último filme da saga X-Men pela Fox? Será que vale a pena? Foi o que tentei descobrir quando o vi na passada semana. Porém, antes de ir para a crítica, uma surpresa: fui convidado para escrever críticas na revista online Take. Já tinha escrito uma para Aladdin, mas como X-Men já ganhou a sua crítica e de forma a dar-vos algo mais substancial, vou deixar-vos com a opinião completa a ser lida na Take Magazine. Estão prontos para conhecer outra vertente de crítica?

Como se perspetiva o último filme dos X-Men nas mãos da FOX?

Falar do filme deste filme de Simon Kinberg, X-Men: Fénix Negra, implica um esforço adicional e uma consideração bastante importante: este é o filme que encerra quase 20 anos das histórias X-Men pela FOX. Mas até que ponto esta despedida é digna? Como é que se comporta este 12º filme?

A resposta poderia ser simples, mas tenho de recorrer a uma fórmula mágica de escrita: Conflito + Ação = Resolução, para vos explicar. Para conseguir perspetivar aquilo que foi feito pelos argumentistas…

Continua a ler…

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.