Li Regretting You, da Colleen Hoover

Mal soube que a minha autora favorita iria voltar a publicar um livro ante época natalícia, fiquei em êxtase. Desde Verity (lançado precisamente um ano antes) que nada lia da autora, pelo que voltar às suas palavras era uma necessidade. Uma das grandes!

Em Regreeting You voltamos a uma história contada com recurso a dois pontos de vista: Morgan e Clara. Com uma relação entre mãe e filha explorada até à última gota, refletimos até que ponto as vidas de pessoas que partem podem ficar por resolver aquando a chegada da morte.

Neste poderoso romance que retrata a importância da comunicação entre progenitora e filha e o escalar dos acontecimentos traumáticos, ambas as personagens procuram lidar com as consequências deixadas por pessoas significativas e que morreram de forma inesperada e trágica.

Foram diversos os momentos em que o meu coração se apertou ao dar-me conta de como, atualmente, os filhos parecem não saber comunicar com os pais (e vice-versa). Ver este retrato de forma tão profunda face aos acontecimentos que moldam a narrativa, foi atroz.

Aliado ao drama, temos a componente romântica e de que forma devemos e temos a liberdade de dar escolha e descobrir a nossa felicidade e alma gémea. Num mundo onde um segundo amor após um casamento é altamente julgável e, por vezes, incompreensível, é de completa ternura que Colleen nos atira com novos desafios e paradigmas sociais.

Contudo, ao contrário de outros finais da autora, considerei este demasiado apressado. Por mais que compreenda que a autora queira dar o destaque (merecido) à relação mãe-filha, ao invés de filha adolescente – novo namorado adolescente”, que é o típico, achei tão ternurenta a relação que Clara mantinha com o jovem Miller, que quase deveríamos pedir por uma sequela.

Para aqueles que quiserem esperar pela versão portuguesa, fiquem a saber que sairá em abril. Com o título “Sempre Tu”, poderão mergulhar nos dramas de um par de protagonistas nem sempre retratado na literatura.

Rating: 4 out of 5.

Atendendo às especificidades do contrato que a editora fechou com uma Editora da Amazon, o livro em inglês só está disponível nas plataformas dessa mesma distribuidora.

Resposta

  1. Avatar de a Sofia world | Regretting You: mais um da Colleen

    […] que íamos começar a ler ao mesmo tempo. Eu acabei mais depressa, mas ele foi mais rápido a escrever o que achou. Mais de dois meses depois, é a minha vez. […]

    Liked by 1 person

Comenta aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Start a Blog at WordPress.com.