Há perspetivas que merecem ser contadas.

Diogo Simões

Livros & E-books

O Amigo

Pedro Mendonça prefere passar despercebido. O ambiente em casa é cada vez mais frio e insuportável e na escola os ataques de Gaspar e o afastamento dos colegas deixam Pedro exausto e sem rumo. Cada dia é uma batalha silenciosa e nem mesmo os livros lhe trazem a paz de outrora.

Tudo parece perdido até que Gonçalo, um novo amigo, surge na sua vida. Gonçalo é diferente de tudo o que Pedro já conheceu: compreensivo, atento e sempre presente. As conversas com Gonçalo tornam-se um refúgio e uma fuga ao caos. Mas Pedro ainda sente o peso da tensão em casa e do afastamento dos amigos reais, deixando-o vulnerável.

Conseguirá Gonçalo ajudá-lo a enfrentar as revelações sobre a sua família? Será a amizade suficiente para dar a Pedro forças para seguir em frente, mesmo com os mistérios que cercam Gonçalo?

A IDEIA DE NÓS

Os últimos meses de Gabriel foram marcados pelo seu estágio no município de Leiria. Concentrado no seu relatório e em manter boas relações com amigos e família, é durante uma visita ao cemitério local que algo inesperado acontece e ele acaba por conhecer alguém que virará o seu mundo de pernas para o ar.

Apaixonado pelo que faz, apesar de um passado conturbado, Marco encontra em Gabriel a luz ao fundo do túnel, capaz de dissipar as sombras que o atormentaram por anos.

Com a relação a crescer dia após dia e a fase de lua-de-mel a marcar cada semana, Gabriel começa a perceber que nem tudo é o que parece ser e que aquilo que poderia ser apenas um provérbio popular rapidamente se transforma na sua realidade. a sua ideia de si mesmo, do seu amado e do nós estava longe do seu sonho mais bonito.

TRÊS DIAS ATÉ AO NATAL

Quando Mateus se olha ao espelho não é o seu reflexo que vê, mas antes uma imagem de preconceitos, expetativas e autossabotagem que faz de si mesmo.

Ao conhecer Sebastien numa cidade iluminada por decorações de Natal, a sua perceção começa a mudar. Mas conseguirá escapar às expetativas da sua vida social? Pode Sebastien curar as feridas invisíveis de Mateus?

Histórias Gratuitas

TRAJETÓRIAS

TRAJETÓRIAS é a história em que vais acompanhar a vida de três personagens, duas delas com possibilidade de escolheres as suas decisões.

A leitura é feita quer pelo cabeçalho ou na ligação mais abaixo, sendo que no final de cada narração tens a opção de escolher que decisão tomar. Algo que pode virar a história. Ao teres feito essa escolha serás transportado para uma nova página da história. Ao escolheres, passas a ler sobre o ponto de vista da outra personagem. Porém, tal como na vida, nem sempre a escolha é possível, estando limitada pela trajetória e pontos de viragens das personagens.

Sempre que chegas ao “FIM” de um ramo da história, terás uma mensagem alusiva à narrativa. Para qualquer dúvida, podes consultar as “Notas do Autor”, no cabeçalho do blog a qualquer momento.

Lembra-te, diverte-te! O objetivo é provocar a reflexão e pensarmos diferentes realidades, mesmo que por vezes tão próximas de nós.Estás pronto para entrar nesta aventura?

P.S.: Ficas Comigo?

Nesta nova edição, Diogo Simões reúne-se com a revisora Ana Ferreira para um revisitar da história que alcançou mais de 4 mil leituras.

Passaram cinco anos desde que aquilo aconteceu. Desde que… desde que “aquilo” me marcou para o resto da vida.
Eu não o merecia…
NINGUÉM o merecia.
Mas, na noite passada, conheci alguém. Alguém que (literalmente, verdade seja dita) amparou-me. Que com um simples gesto, fez-me voltar a acreditar novamente na vida. Novamente no amor.
Mas as perguntas invadem-me. Atormentam-me!
Estarei eu a ser precipitada?
Não será isto tudo um disparate?
Mereço esta oportunidade?
Será que deverei, pelo menos, tentar?

Sofia


Acabar a licenciatura é o meu objetivo! É por aquilo que luto, tanto por mim, como pelos meus pais… Mas ir às aulas, estudar para as frequências, as festas de curso, as festas de turma, as festas de tudo e mais alguma coisa, fazem com que tudo seja bastante complicado.
Não bastasse isso, os meus pensamentos são dominados por aqueles olhos verdes. Uns olhos que me apaixonei mal os senti sorrirem para mim.
Ou estarei eu a exagerar? Estarei a ver coisas onde não existem? Será que estou já “desesperado” por ter alguém quando volto “para casa”?
Já não me percebo…

Pedro

(E Não) Era Uma Vez

Uma breve história que junta factos verídicos e ficção sobre o dia-a-dia de um médico que trabalha com pacientes em fase terminal.

Crítica Manta de Histórias

“Uma história que transporta o leitor para duas realidades sociais completamente opostas e que apela à nossa atenção”.

Crítica de A Sofia World

“O que nos Magoa faz-nos pensar se podemos realmente fugir do passado. Um romance eletrizante, que toca assuntos sociais importantes”

Crítica de Ana Cláudia Dâmaso

Crítica à história online “Trajetórias” Esta história tem como base o que é, provavelmente, a ideia mais tentadora para qualquer jovem autor – mas também a mais difícil e, já só por isso, PARABÉNS Diogo!🎉 Acontece que esta história (gratuita e disponível online em trajetorias.home.blog) vai mudando os seus rumos assim que o leitor toma…

Crítica João Aguiar Cadete – Via Twitter

Acabei agora de ler “Esquecido”, do @DiogoAFSimoes. Fiz render a leitura ao máximo e ainda bem! Poucos livros me deixaram nervoso, feliz, com vontade de chorar e até de abraçar personagens ao longo da história. Neste momento só tenho duas palavras na cabeça: TÃO BOM!

Crítica Letícia Brito – 5 estrelas

Comecei a leitura do Esquecido e fiquei rendida logo nas primeiras páginas. O Diogo apresenta-nos uma narrativa bem construída, coerente e pensada ao pormenor. Carregada de suspense da primeira à última página! A sua linguagem é concisa e bastante direta. O Diogo construiu personagens reais, consistentes e muito intensas, que nos cativam, com quem facilmente criámos empatia, que…

Crítica Vanda Lucas – Via Facebook

Acabei agora o teu livro, queria dizer-te que gostei muito. Manteve me agarrada, e a querer sempre mais, do inicio até ao fim, desta historia do Duarte. Consegui em muitos momentos, visualizar pessoas, locais e situações. O enredo da historia está muito bem conseguido, uma evolução enorme em relação ao livro anterior. Um livro que…